Salgueiro e Ypiranga-PE se enfrentaram neste domingo (8) pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2014. Com o apoio da torcida, o Salgueiro foi pra cima do time visitante e conseguiu largar bem no Estadual, vencendo o jogo por 3 a 0.
O ataque do Salgueiro trabalhou bem durante a partida. Com gols de Fabrício Ceará, cobrando pênalti, Kanu, após falha da defesa adversária, e Julio de cabeça, o Carcará não deu chances para a Máquina de Costura e venceu por 3 a 0. Dominando boa parte da partida, o Salgueiro poderia ter vencido o jogo por um placar mais amplo. As boas defesas do goleiro Adson, salvaram o Ypiranga de levar uma goleada no Salgueirão.
Os dois time voltam a jogar na próxima quarta-feira (11). Enquanto o Salgueiro vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Vitória-PE, fora de casa, o Ypiranga joga em casa contra o Porto .
Carcará domina a Máquina de Costura
O Salgueiro fez valer o mando de campo e largou bem no Pernambucano 2014. Contra um Ypiranga ainda em ritmo de pré-temporada, o time do técnico Cícero Monteiro soube aproveitar os espaço oferecidos pelo adversário. Com a habilidade de Kanu e a precisão de Fabrício Ceará, os torcedores do Carcará saíram satisfeitos do Salgueirão.
Nos 10 primeiros minutos de jogo o Salgueiro foi pra cima do Ypiranga. O goleiro Adson salvava o time da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, até que aos 32 minutos, em boa jogada pela direita, o lateral Daniel foi derrubado dentro da área. O árbitro da partida, Wagner Cabral Miranda, não teve dúvidas e marcou a penalidade máxima.
Fabrício Ceará foi para a cobrança e bateu bem, no canto direito de Adson, marcando o primeiro gol do Carcará. O gol do camisa nove do Salgueiro foi o primeiro gol do Campeonato Pernambucano 2014.
Após o gol de Ceará, o Salgueiro quase fazia mais um, logo no recomeço do jogo. Kanu ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu a chance de ampliar o placar.
Aos 42 da primeira etapa Kanu se redimiu. Após falha da defesa do Ypiranga, o camisa 11 teve calma para driblar o goleiro e sair para o abraço. Salgueiro 2 a 0 e festa no Cornélio de Barros.
O segundo tempo começou com o Salgueiro querendo administrar a partida. Precisando do resultado, o Ypiranga até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu.
Cansado, o Ypiranga não ameaçou o Carcará. Perdendo várias chances, o Salgueiro só deu números finais ao confronto aos 32 do segundo tempo.
Aproveitando um ótimo cruzamento na área, Julio subiu bem e fez. Salgueiro 3 a 0 no Ypiranga. Aí foi só esperar o fim da partida e comemorar a boa estreia no Estadual.