Criar um Site Grátis Fantástico



Partilhe esta Página


Matéria: Sport 4x0 Salgueiro - 12/02/14 - 22:15
Matéria: Sport 4x0 Salgueiro - 12/02/14 - 22:15

Sport não encontra dificuldades e bate o Salgueiro por 4×0

Foi mais tranquilo do que se imaginava para o Sport no duelo contra o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. A presença de Magrão no gramado foi um mero detalhe para o Leão, tamanha foi a passividade do adversário para atacar. Dentro deste cenário, não foi surpresa o placar de 4×0 para os rubro-negros, que não encontraram dificuldades em momento algum do confronto. Neto Baiano brilhou marcando dois, enquanto Ferron e Felipe Azevedo completaram o placar.

Neto Baiano marca no fim do primeiro tempo

A marcação na saída de bola, a velocidade e a boa movimentação dos três jogadores de criação – Érico Júnior, Aílton e Ananias -, davam a impressão de que o Sport iria atropelar o Sport. Entretanto, fechado na defesa, o Salgueiro fez de tudo para dar o mínimo possível de espaço aos rubro-negros. Por isso, boa parte da etapa foi fraca tecnicamente com poucas jogadas trabalhadas.

A principal válvula de escape do Leão era o lado direito. Érico Júnior e Patric ainda contando com a aparição de Aílton fizeram o Sport ter mais posse de bola. Por outro lado, Ananias apareceu pouco para o jogo devido aos avanços tímidos de Renê pela esquerda. A primeira oportunidade clara de gol surgiu apenas aos 26 minutos. Érico Júnior recebeu na área e chutou forte para a defesa de Mondragon. Logo depois, Aílton cobrou uma falta e Ewerton Páscoa cabeceou para fora.

Sem a bola, o Salgueiro atuava no 4-1-4-1. A primeira linha de quatro segurava tentava segurar as chegadas de Érico Júnior e Ananias, enquanto os dois zagueiros ficavam de olho em Neto Baiano. Pelo meio Aílton recebia a marcação individual Moreilândia. Contudo, Ewerton Páscoa, como homem surpresa, criou a jogada que abriu o placar da partida. Aos 44, o zagueiro improvisado de volante recebeu na área e arrematou cruzado. A bola sobrou para Neto Baiano, com a meta livre, completar para o fundo das redes.

Sport transforma a vitória em goleada

A disposição do Salgueiro foi diferente no segundo tempo, mais ofensivo e tentando encurralar os donos da casa. Entretanto, faltava qualidade a equipe sertaneja para superar a boa defesa rubro-negra. E, mesmo sem chegar tanto ao ataque, o Sport marcou segundo gol. Aos 14 minutos, após falta cobrada por Neto Baiano, a bola bateu em Ferron, meio sem querer, e foi morrer no canto direito de Mondragon:2x0.

Após o tento, o treinador Eduardo Baptista substituiu os jogadores de ponta. Saíram Ananias e Érico Júnior, que voltaram para o segundo tempo em posições invertidas, para as entradas de Sandrinho e Everton Felipe.  Em seguida, Felipe Azevedo ganhou a vaga de Aílton, que foi bem na partida e deixou o campo aplaudido. As alterações pretendiam manter a intensidade do Sport em campo explorando a velocidade. Foi assim que o terceiro gol aconteceu. Aos 37, Everton Felipe pela cruzou para Neto Baiano empurrar para as redes. E ainda deu tempo para o quarto que saiu dos pés de Felipe Azevedo, aos 42 minutos.

Ficha do jogo

Sport 4

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton (Felipe Azevedo) e Ananias (Sandrinho); Érico Júnior (Everton Felipe) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Salgueiro 0

Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel (Thiaguinho); Pio, Moreilândia, Victor Caicó e Anderson Paraíba; Alexson e Júlio (Yerien). Técnico: Cícero Monteiro

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Árbitro: Emerson Sobral

Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Chianca

Gols: Neto Baiano (aos 44 do 1ºT e aos 37 do 2ºT), Ferron (aos 14 do 2ºT) e Felipe Azevedo (aos 

Cartões amarelos: Érico Júnior, Rodrigo Mancha e Durval (Sport); Moreilândia, Ranieri e Daniel (Salgueiro)

Público e Renda: 11.773 R$ 89.083,00